Sobre

Dh57enpgSjWv4TbHqLCDGw_thumb_71ac

Dr. Ricardo Augusto de Paula Pinto é formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade São Francisco-USF de Bragança Paulista em 1994, com Residência Médica em Cirurgia Geral (1995-1997) e Cirurgia Vascular (1997-1999) – pelo programa oficial do Conselho Nacional de Residência Médica ( CNRM) do MEC- no Hospital Santa Marcelina-SP.

Fez especialização em Angiorradiologia e Radiologia Intervencionista no Instituto do Coração (InCor) e Instituto de Radiologia (InRad) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP entre os anos de 2000-2003. Obteve o título de Especialista em Angiorradiologia e Radiologia Intervencionista pela Associação Médica Brasileira (AMB) e Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR) em 2005.

Doutorado pela Faculdade de Medicina da USP em 2007, no Instituto de Radiologia (InRad) da FMUSP. Ingressou como Professor Assistente da Faculdade de Medicina da Universidade de Taubaté – UNITAU em 2007, na disciplina de Emergências Clínicas e Cirúrgicas. Em 2007 criou a disciplina de Cirurgia Minimamente Invasiva e Guiada por Imagem Aplicada à Anatomia Humana (primeira no currículo de Ensino Médico no Brasil).

Tornou-se Professor orientador da também primeira Liga Acadêmica de Radiologia Intervencionista e Cirurgia Vascular e Endovascular do Brasil em 2007.

Membro das diretorias executivas da Sociedade Brasileira de Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular (SOBRICE) entre os anos 2009-2016, tendo sido o Presidente no biênio 2015-2016, após ter exercido todos os cargos diretivos da Sociedade.

Na prática médica diária, atende em consultório privado nas cidades de Taubaté, São José dos Campos e São Paulo, além de realizar  cirurgias vasculares e procedimentos em Radiologia Intervencionista em hospitais no Vale do Paraíba: Hospital  10 de julho ( Pindamonhangaba) , Hospital Regional do Vale do Paraíba ( Taubaté), Hospital Santos Dumont, Santa Casa, Hospital Policlin , Hospital Pio XII,  Hospital Vivalle ( São José dos Campos) e Hospital Antônio Afonso ( Jacareí). Em São Paulo: Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês e Hospital São Luiz Rede Dor.